Assa Peixe

“Esse daqui é assa peixe que também é excelente pra pneumonia, pra esse tempo de outono que é mais frio, pra gente tomar um sumo de assa peixe, com agrião, é muito, muito bom. E o assa peixe, ele é trazido à nossa região pelo vento. Que as flores dão aqueles buquês e o vento espalha as suas sementes, aí nasce. Aqui em casa volta em meia nascem árvores gigantescas de assa peixe… E na experiência que a gente tem junto aos mais velhos, que é impressionante, no momento que você começa a entrar na conexão com os vegetais eles vão chegando.”

(Luiza Borba)

Nome Científico: Vernonia polyanthes Less
Nomes Populares: Assa-Peixe, Assa-Peixe-Branco, Cambará-Branco, Cambará-Açú, Alecrim do-Campo, Assa-Peixe-Roxo, Chamarrita, Assa-Peixe-do-Pará, Erva-Preá, Cambará Guaçu, Cambarazinho, Casca-Preta, Tramanhém, Erva-de-Mula, Mata-Pasto, Salsa-da-Praia

Nativa do Brasil apresenta distribuição por diferentes países como México, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Possui ampla ocorrência nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, sendo comum em áreas do cerrado, como em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás e na orla Atlântica. Nasce à beira de estradas e terrenos baldios. Não exige solo rico e é resistente a longos períodos de seca. Na farmacopéia popular destaca-se o uso de folhas, brotos e partes aéreas, além do caule e raízes.

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course