Dona Idarci

Ilustração

“Fui conhecendo as plantas e tomando gosto de cultivar através dos meus avós e meus pais. Antigamente não tinha médica aqui na comunidade, era através das ervas que a gente fazia os remédios caseiros, que se curava”.

Dona Idarci é moradora do povoado de Rio Bonito de Cima. Nascida e criada na região. Uma pessoa que mexe com terras e conhecimentos antigos. Há muito se dedica à pesquisa, coleção e cultivo de plantas que curam e temperam. Em seu quintal, sua coleção de plantas ocupa seu território, e como sempre, preenchem os caminhos de sua vida. Na juventude, trabalhou com plantas medicinais, mas depois o trabalho de caseira exigiu mais tempo dela.

Cultiva uma diversidade de ervas, como manjericão, boldo, capim limão, cana do brejo, chapéu de couro, erva de santa maria, melissa, sabugueiro e tantas outras. Hoje, já aposentada e de volta à sua casa há 6 meses, após o trabalho de 30 anos como caseira em um sítio da região, está reconstruindo o seu quintal de plantas medicinais e repatriando as suas mudas. Assim, do jardim da sua casa, ela mantém vivo e cultiva esse saber popular que resiste ao tempo.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free